domingo, 23 de maio de 2010

Afinal de Contas, O Que Esta Acontecendo Com a Gente?

Conheço pessoas que gastam com uma peça de roupa, o equivalente ao que um pai gasta pra alimentar por um mês a sua familia
Conheço mães que já deixaram de comprar seu remedio, para que o filho pudesse comprar o tênis
de marca, que tanto queria.
Conheço pessoas que gastam todo seu tempo criticando a vida alheia, tempo que poderiam usar para consertar suas vidas podres.
Conheço inumeras garotas que só tem vontade de namorar com caras que tenham moto, carro ou muito dinheiro, ou de preferencia, tudo isso junto.
Conheço pessoas que não reconhecem os próprios amigos, o valor que eles tem...E no momento de fragilidade, viram-lhes as costas.
Conheci pessoas que esbanjam saude, dizendo que querem morrer por motivos completamente futeis
E por outro lado conheci pessoas esbanjando alegria e amor pela vida numa cama de hospital, em quadros irreversiveis de doenças cronicas.
Choro toda vez que jogo fora meu tempo com essas pessoas...Pessoas que colocam o seu  umbigo como meridiano do planeta, que passam a vida toda sem perceber o quanto se perde quando não se olha ao seu redor .
Choro porque sei que não sou só eu que conheço pessoas como essas, e sei que algumas pessoas que lerem isso, se identificarão com  pelo menos algum desses casos. E isso é apenas um sinal de tudo vai mal, e quem perde com tudo isso somos nós mesmos. 

E segue o trem...


segunda-feira, 17 de maio de 2010

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Porque Afinal de Contas, Qualquer Musica Pode Ser Boa, Não Importa o Estilo!

Vai ai então, a primeira serie de uma listinha de musicas bacanas de diferentes estlos pra galera baixar. O post de hoje é dedicado a canções de algumas bandas e artistas americanos de 70 a 90 na linha do Hard, Folk e Glam Rock. Cada musica da lista conta com uma breve descrição e o seu respectivo Link para download em MP3, na melhor qualidade por mim encontrada.
Duvidas e sugestões é só comentar!


I Do Anything For Love (But I Won't Do That) - Meat Loaf

Se hoje a gente discute sobre We Are The Fallen e Evanescence, I Do Anything For Love foi a musica que começou tudo isso. Num belo dia em um acampamento em Little Rock, Arkansas, Amy tocava ao piano essa belissima canção conhecida na inconfundivel voz de Michael Lee Aday, quando Ben a avistou e ficou impressionado com o talento da menina ao reproduzir aquela musica com tamanha perfeição. Aquele momento mudou suas vidas, e acho que a musica não poderia ter sido outra!
Baixar I Do Anything For Love
    Capa de "Bat Out Of  Hell II: Back Into Hell,  do Meat Loaf




Free Falling - Tom Petty 

 Tom Petty é mesmo um daquelas artistas unicos em tudo o que fazem, bom exemplo disso é essa canção do album Full Moon Fever de 1989. Free Falling é marcante alem de tudo,e é boa pra ouvir na caranga viajando por aí sem rumo.
Free Falling já foi tocada e gravada por inumeros artistas de diversos estilos, e todos (pelo menos os que eu ouvi) trataram de caprichar naqueles Backing Vocals incriveis, que afinal são uma das marcas registradas da musica.
                                                                                            O Jovem Tom
 


Baixar Free Falling





Into The Great Wide Open - Tom Petty


Mais um belissimo som de Tom Petty. Essa é para aqueles que gostam de uma boa e consisa narrativa.  
Into The Great Wide Open do album homonimo, conta a historia de Eddie, um moleque que conhece    uma menina, vira rockstar e perde tudo, isso, claro, resumindo (bem) o negocio. É uma otima canção, uma das melhores da tragetoria de Tom Petty and Heartbreakers, alias todo o The Great Wide Open é um album indispensavel pra quem gosta do estilo.
                                                                                                                      
Baixar Into The Great Wide Open                 

















Round and Round - Ratt

Pra quem não lembra, o Ratt é uma banda de Glam Rock (também chamado de Metal Farofa), que ao lado do Poison, Dokken, New York Dolls e tantas outras fizeram muito sucesso nos anos 80 ate o comecinho dos 90 e se destacavam pelo seu visual maquiado, brilhante e ousado. Porem o Ratt contava com um ingrediente extra: O guitarrista Warren DiMartini.
Warren é considerado um dos melhores instrumentistas da sua epoca, não só pelo seu virtousismo mas também pelo seu ecletismo e sensibilidade musical, e graças a isso, fez o som de sua banda se destacar no meio de todas aquelas "Farofadas".




Round and Round é um grande classico americano e o maior hit do Ratt (hit do ratt, soou estranho!), mas infelizmente poucos a conhecem por essas bandas, quem assite a serie Supernatural talvez se lembre bem dela na primeira temporada, e para os gamers, ela pode ser conferida na radio "V- Rock" do jogo Grand Theft Auto: Vice City Stories e também no jogo Guitar Hero: Rock's The 80



Warren, nos tempos do Glam











Baixar Round and Round
Esse ratinho é tão simpatico, não acham?!

domingo, 9 de maio de 2010

Afinal de contas, o que o Ben Moody esta fazendo aqui???

Outro dia em minhas viagens a pesquisar algo de bom, me lembrei de procurar novidades sobre algumas bandas que embalaram meus ouvidos a alguns anos, primeira dessas pesquisas, a banda da branquinha gotica mais sexy dos ultimos tempos: Evanescence.
E de fato ali estavam as novidades em todos os cantos onde se podia imaginar - album novo, clipe novo, perguntas, respostas, Ben Moody.... Ah?! Ben Moody??????
- Perai! Eu li essa porra direito?! O que o Ben Moody esta fazendo aqui?! O John e o Rocky, não tinham saido?! Tem algo errado, Cade a
Amy Lee???!!!

Ah! Imaginem minha surpresa ao perceber que não se tratava do Evanescence, e sim, de uma banda chamada We Are The Fallen!!

"We Are The Fallen" é formada pelos ex-integrantes do Evanescence já citados, o baixista Marty O’Brien e a Ex-American Idol (o Idolos americano!) Carly Smithson, e como não poderia deixar de ser, é uma copia ( e nem digo barata ) do Evanescence.

Tudo bem, muitos justificam - Ah! A Banda é formada pelos caras que foram do Evanescence, é natural que haja alguma semelhança.
Natural... Claro, poderia até ser se não soasse tão forçado. Pelo amor de Deus! Sera que ninguem percebe que se trata de uma tentativa de sobreviver das inexistentes cinzas da banda da qual eles foram demitidos?!

Na esperança de mudar de ideia, eu fui ouvindo outras musicas, outras e outras
(e olha que nem são tantas assim), e cada vez mais as coisas foram piorando, as vezes por questões obvias, e as vezes, por ser tão irritante a imitação que a Carly faz da Amy. No clip de "Bury Me alive", por exemplo, até o cabelo, a maquiagem e a roupa são extremamente parecidas com as usadas pela vocal do Evans e pra piorar até as expressões da outra, a guria copiou!


E não pensem que eu estou defendendo a Amy Lee ou o Evanescence, nada disso. Até acho que a banda nunca mais foi a mesma depois que ela demitiu os caras. É que na verdade o bom mesmo seria ver a Amy, o Ben, o John, o Rocky e até o apagado,
Will Boyd, juntos. Mas como isso já era, é mais facil imaginar que é o Rocky Gray na bateria do Evans, do que a Amy Lee nos vocais do WATF.

Ou seja, querendo ou não, quem curte o Evanescence dos primordios, com os elementos do Ben e companhia, vai até gostar no começo, enquanto estiver matando a saudade de "Bring Me To Life" e outras perolas do, até então, recem-descoberto 'Gothic Metal', logo, tenho plena certeza que todos irão ve-la como mais uma daquelas bandas de caras falidos que se juntam pra faturar uma grana se valendo dos seus nomes conhecidos, bem como, "Nove Mil Anjos" e outras tantas que eu nem lembro mais.

sábado, 8 de maio de 2010

Afinal De Contas, O Que Eu Estou Fazendo Aqui? (Descrição)

É Claro que ninguem vai saber me responder, mas a ideia é essa. Sei que voce já se perguntou sobre isso em algum momento da vida, no trânsito, na fila de um banco, numa sala de espera, numa festa chata ou até, quem sabe, numa cama de hospital.
Eu me pergunto isso todo o dia, a todo o momento, aplicando até mesmo, outros sentidos a palavra "aqui".
E justamente agora eu estou me perguntando: O que eu estou fazendo aqui? Eu detesto escrever!
Paro e penso numa explicação obvia - tudo parte da vontade de expressar minhas opiniões e sentimentos sobre as desventuras que esse mundo me serve de bandeja todos os dias.
Seguindo esse raciocinio, resolvi que nesse Blog eu vou não só falar mas também "dar o que falar", tratando de assuntos que a gente muitas vezes deixa passar por nos, mesmo sabendo que renderiam horas de uma boa conversa.
Alem disso eu vou tentar ser mais util a aqueles que realmente procuram informações sobre algo que eu tenha algum conhecimento, seja na parte da musica ou algum outro assunto que meus humildes posts tratarem.
Gosto muito de poesia, por isso eu posso usar desse recurso para ilustrar aquilo que eu não consigo dizer diretamente, tanto com versos de meus poetas preferidos como com alguma coisa que por ventura eu venha a escrever.
Sou um iniciante, talvez eu acabe desistindo, mas ainda assim procurarei uma maneira de expressar minhas opiniões, nem que eu precise pixar a lua com os dizeres: AFINAL DE CONTAS O QUE EU ESTOU FAZENDO AQUI!!!
Sejam todos bem vindos.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Alguem Que Eu Não Sei Quem É...


Um dia falou:
- Me beija!
Eu sem querer beijei.
Esse mesmo alguem sussurou:
- Apague a luz!
Algumas horas depois declarou:
- Por favor! Nunca esqueça de mim!
Alguem um dia me disse:
- Voce esquece de tudo!
Eu sem querer lhe disse:
- Só do que não me interessa!
Era o mesmo alguem que eu tinha esquecido anteriormente,
Que eu ainda não sei que é, ou pelo menos, não lembro...

Antes De Novembro Acabar


Eu sempre tive certeza
De que a certeza é loucura
E que a loucura é certeira diante do que eu quero pra mim

Eu nunca duvidei da sorte
Muito menos rolei dados com a duvida
E pouco mais do que azar foi suficiente pra eu me perder aqui

Vou sumir por alguns meses
E assumir que tantas vezes
Eu tive medo de me enfrentar - Volto antes de Novembro acabar -
Vou tentar apagar meus erros
Desvendar todos meus segredos
Eu sei que voce pode confiar.

Pouco Antes Do Ponto Final



...É que eu queria não precisar dizer
Mas me desculpe te chamar desse jeito,
É que o dia não foi bom pra mim
E pelo jeito eu quero que seja assim

Quando me falam em seguir
Eu não penso na hora de parar
Mas talvez logo ali, pouco antes do ponto final
Eu me distraia...
E seja tarde demais para voltar.

Muito longe de casa
Pouco depois da volta
Muito perto da ultima linha
Pouco depois do ponto final.

Afinal De Contas, O Que Eu Estou Fazendo Aqui?


Eu não me entendo;
Eu não sei o que escrever.
Eu não me imagino
Sem ter o que dizer.
Mas eu tenho,
Eu tenho que ficar calado.
Só posso sonhar acordado esperando o dia amanhecer.
Eu preciso saber porque
A duvida me leva a crer
Que a certeza só me faz chorar.
E mesmo que eu continue a te assistir,
Não sei o que eu faço aqui
Escrevendo ao inves de procurar

Eu inventei um novo passatempo
Pra acabar com o meu tedio
Eu sei que é só o começo
Mas já que tudo tem seu preço
Eu tenho bem o que mereço
E sei que alguem assim como eu
Sofre porque já percebeu
Que a madrugada traz sofrimento
E não existe outro remedio
Do que descobrir que não se esta sozinho
Encontrando alguem no caminho que possa tentar te entender...