domingo, 9 de maio de 2010

Afinal de contas, o que o Ben Moody esta fazendo aqui???

Outro dia em minhas viagens a pesquisar algo de bom, me lembrei de procurar novidades sobre algumas bandas que embalaram meus ouvidos a alguns anos, primeira dessas pesquisas, a banda da branquinha gotica mais sexy dos ultimos tempos: Evanescence.
E de fato ali estavam as novidades em todos os cantos onde se podia imaginar - album novo, clipe novo, perguntas, respostas, Ben Moody.... Ah?! Ben Moody??????
- Perai! Eu li essa porra direito?! O que o Ben Moody esta fazendo aqui?! O John e o Rocky, não tinham saido?! Tem algo errado, Cade a
Amy Lee???!!!

Ah! Imaginem minha surpresa ao perceber que não se tratava do Evanescence, e sim, de uma banda chamada We Are The Fallen!!

"We Are The Fallen" é formada pelos ex-integrantes do Evanescence já citados, o baixista Marty O’Brien e a Ex-American Idol (o Idolos americano!) Carly Smithson, e como não poderia deixar de ser, é uma copia ( e nem digo barata ) do Evanescence.

Tudo bem, muitos justificam - Ah! A Banda é formada pelos caras que foram do Evanescence, é natural que haja alguma semelhança.
Natural... Claro, poderia até ser se não soasse tão forçado. Pelo amor de Deus! Sera que ninguem percebe que se trata de uma tentativa de sobreviver das inexistentes cinzas da banda da qual eles foram demitidos?!

Na esperança de mudar de ideia, eu fui ouvindo outras musicas, outras e outras
(e olha que nem são tantas assim), e cada vez mais as coisas foram piorando, as vezes por questões obvias, e as vezes, por ser tão irritante a imitação que a Carly faz da Amy. No clip de "Bury Me alive", por exemplo, até o cabelo, a maquiagem e a roupa são extremamente parecidas com as usadas pela vocal do Evans e pra piorar até as expressões da outra, a guria copiou!


E não pensem que eu estou defendendo a Amy Lee ou o Evanescence, nada disso. Até acho que a banda nunca mais foi a mesma depois que ela demitiu os caras. É que na verdade o bom mesmo seria ver a Amy, o Ben, o John, o Rocky e até o apagado,
Will Boyd, juntos. Mas como isso já era, é mais facil imaginar que é o Rocky Gray na bateria do Evans, do que a Amy Lee nos vocais do WATF.

Ou seja, querendo ou não, quem curte o Evanescence dos primordios, com os elementos do Ben e companhia, vai até gostar no começo, enquanto estiver matando a saudade de "Bring Me To Life" e outras perolas do, até então, recem-descoberto 'Gothic Metal', logo, tenho plena certeza que todos irão ve-la como mais uma daquelas bandas de caras falidos que se juntam pra faturar uma grana se valendo dos seus nomes conhecidos, bem como, "Nove Mil Anjos" e outras tantas que eu nem lembro mais.

9 comentários:

  1. Assinado em baixo!Melhor release que jah li sob essa bosta!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho nada contra a WATF acho a banda muito boa, acho legal pq da pra matar a saldade do cd fallen sem ouvir o cd fallen =D
    mais uma musica que não consigo ouvir e quando eu ouvi pela 1º vez dei um puta grito de raiva foi a musica Through Hell que tem a msm bateria da musica Farther Away do Evanescence, isso me deu nojo. falta de criativida.
    mais fim...
    a Carly num canta nada !
    quem gosta do fallen vai curtir ouvir o Tear The World Down, que nada mais é ki Fallen 2.0

    ResponderExcluir
  4. Barney, bem lembrado o fato da bateria das duas musicas. Farther Away, apeser de ser "Out Take" do album "Fallen" para nos, no Japão e em alguns outros paises entrou no track list. Pra falar a verdade, até gosto dos ex-integrantes, mas é que - ao contrario do que poderiam - eles fizeram, nada mais, que um Evanescence 2.0 que lança um Fallen 2.0 não é mesmo?!
    Abraço e obrigado a todos pelos comentarios.

    ResponderExcluir
  5. As vezes acho que as pessoas deveriam ser proibidas de falar tanta merda num post só, ou ate mesmo criar um blog.

    ResponderExcluir
  6. Caro Guto, em primeiro lugar, obrigado pelo seu comentario. Gostaria de te dizer que eu não estou aqui para agradar a todos, afinal a proposta desse blog é exatamente o contrario, ou seja, gerar diferentes opiniões. Sei que voce é uma pessoa instruida, que aprendeu o real sentido da palavra "opinião", que já deve ter ouvido falar no quanto nossos pais e irmãos lutaram por uma coisa chamada liberdade de expressão, e que muitos morreram sem ve-la. O que me incomoda é saber que algumas pessoas gostariam de limitar a liberdade de outras, em pleno ano de 2010. Pessoas assim devem olhar para tras e agradeçer aos que passaram, pois sabem que se aquele periodo trevoso ainda estivesse estabelecido sobre nos, dificilmente elas teriam a mesma capacidade que muitos tiveram para morrer por um ideal. Certamente sentariam seus traseiros e olhariam a desgraça acontecer chamando tudo aquilo de merda, sem fazer o menor esforço para reverter a situação.
    E segue o barco...

    ResponderExcluir
  7. Ae se puder divulga ae meu blog
    Eu pus lá umas listinhas bem loukas
    hehehhehehe

    ResponderExcluir
  8. Afinal de contas, quem essa recem-nascida-musical pensa que é? Cara ela tenta ser a Amy em tudo! tenta cantar, atuar, se vestir, falar, enfim, tenta copiar a Amy[mas nao chega nem perto]. E o clip de "Burry me alive"... o que é aquilo? Uma tentativa de cover de "Everybody's Fool" misturado a versao feita por fãs da musica "Tourniquet"? Me economize!
    Adorei o seu blog... queria poder segui-lo mas nao vi onde.. entao, só salvei nos favoritos... Parabens...

    ResponderExcluir